Fardamento • EPIs • Bordados • Confeção • Brindes

Bordado é uma forma de criar desenhos, figuras e logotipos. É aplicado em todos os tipos de tecidos. Para a elaboração do bordado, as ferramentas necessárias são: agulhas, linhas de cor, tesouras de linhas e, no nosso caso, máquina de bordados.

Para isso são usadas várias técnicas de pontos como por exemplo: pontos retos, pontos cruzados, pontos entrelaçados, pontos de nós, etc. Estes são escolhidos e trabalhados no filme técnico realizado no computador.

Por séculos, a arte do bordado foi perdendo o seu valor em comparação à pintura e à escultura. Atualmente esta técnica está a ser vista com outros olhos, e o aperfeiçoamento da técnica, qualidade de materiais, como as linhas 100% poliéster torna-o praticamente eterno.

É o nosso ponto forte e o que recomendamos aos nossos clientes quando pretendem a personalização de qualidade e duradouro!

A Impressão é uma alternativa de personalização que abrange não só artigos têxteis como artigos de brindes e publicidade. Dentro da impressão existem várias técnicas:

A Serigrafia que é a técnica que conta com a aplicação de estêncis em uma tela de seda. Nesse processo, a tinta é pressionada e, assim, vazada para o substrato que irá penetrar na malha da peça dando origem assim à personalização pretendida.

O Transfer é a abreviação do termo “transferência”. Nessa técnica, primeiro a imagem, logotipo ou slogans são impressos em papel transfer. Depois quando a película ou papel para transfer passa na prensa a altas temperaturas, a estampagem separa-se da película e adere ao tecido. Este é um dos métodos mais simples e mais económicos. Para uma maior durabilidade recomenda-se a lavagem da peça do avesso e a não utilização de máquina de secar ou ferro.

A Tampografia é o processo utilizado sobretudo na impressão de pequenos objetos, como as esferográficas, pens usb, lápis, etc. Tem uma elevada versatilidade e adapta-se a formas curvilíneas. É a solução mais económica para diversos produtos e é conhecida pela sua durabilidade.

O laser é o método mais preciso e duradouro de impressão. O laser penetra na peça, deixando em baixo relevo a marca desejada. Além de utilizada no metal, pode ser também aplicada em madeira, pele/PU e vidro, resultando num acabamento requintado e elegante.